DICAS PARA CASA εїз

                 

Decoração de outono: veja ideias para transformar a casa


tons castanhos, vermelhos e alaranjados fazem sucesso; inspire-se


Com o fim dos dias de calor intenso e o início do outono, nada melhor do que contagiar a casa com o aconchego e a tranquilidade que a estação pede.
 Lençóis fininhos e cores ultravibrantes abrem espaço para tapetes, mantas e almofadas com estampas fechadas ou cores sóbrias que deixam tudo mais quentinho. 
Veja no nosso board abaixo essas e outras inspirações para adotar já. 


É claro que você não precisa sair mudando a casa a cada estação, mas alguns detalhes sazonais aqui e ali dão aquela renovada no lar que só faz bem aos olhos. 
Saem os vasos com flores tropicais, entram as folhas secas e alaranjadas. No sofá e na cama, as almofadas ganham capas com estampas em tons de vinho e castanho, em vez do tom pastel predominante no verão. 
Madeira e fibras naturais com seu característico tom marrom também contribuem para o estilo.

Por Pollyana de Moraes
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
DECORANDO QUARTO COM PAPEL CONTACT 


Só de olhar nessa foto dá vontade de cair de boca, ou melhor de corpo inteiro nessa cama toda confortável....Reparou na estampa de flores na parede acima da cabeceira? Sim, ela pode ser feita com nosso idolatrado contact! Se preferir também pode ser de tecido normal (não precisa ser papel de parede), basta colar com cola branca (dá uma olhada nesse passo a passo do Blog Dia de Salto Alto, a Carla conta como ela fez na casa dela, e olha que era uma paredona, e ela estava usando quase 7 m de tecidos.Para colar só acima da cabeceira você vai tirar de letra! Eu não fiz porque ainda não tenho minha casa, me aguarde quando tiver!)

Viu que delicadeza de adesivo? E eu te digo que já vi um parecidíssimo numa loja de R$ 1,99! E grandão assim, só que custava um pouco mais, R$ 3,99 super barato vai! Ah! Repare como detalhes fazem a diferença: as pétalas caídas no "chão" deram um charme a mais...

Te pergunto: O que há de mais importante na vida de nossos amados adolescentes? E respondo: seu grupo de AMIGOS! Imagina poder colocar isso na decoração de seu quarto de uma maneira diferente e bonita? Percebeu que esse adesivo é feito a partir de uma foto? Poderia ser do seu querido adolescente com os amigos...dá uma olhada nesse site se tiver interesse num desses.

Neste quarto o contact foi utilizado de uma maneira muito simples: foram feitos recortes de formas geométricas, as mais simples possíveis, círculos e quadrados. O que fez a diferença foi como foram agrupados. Percebeu como é simples e até divertido? E o contact florido serviu como uma moldura para a janela....

Mais flores para uma cabeceira romântica...e quem não gosta de flores e de romantismo numquarto de casal?

         Agora, se você tem cama-box e necessita de uma cabeceiratake a look e veja como fica legal e super barato com adesivos e contact:

Essa parece adesivo, mas é feita de recortes de contact. Quer ver o passo a passo para fazer uma cabeceira super personalizada pra você também? Dá uma olhadinha....

Já estas são feitas de adesivo, e dão cabeceiras super divertidas concorda?



Essa daqui também é feita de recortes de contact branco na parede cinza. Tá vendo essas "molduras" brancas na parede toda? Isso também é contact. Ficou muito bonito....encontrei neste site, eles dão o passo a passo, mas é em inglês. Se você não domina o idioma do tio Sam não se torture, tem o Google tradutor...rsrs...mas o PAP é super simples, ela apenas recortou tiras fininhas de contact branco, traçou os desenhou nas paredes e colou cobrindo os traços..ah! E fez aquele quadrinho do centro da cabeceira com o monograma dos nomes dela e do esposo. Ficou um capricho!

E por falar em capricho...nós sabemos que cada detalhe faz a diferença...veja como esses espelhos de tomada ficaram uma gracinha decorados com contact....#ficaadica

Outra dica legal que encontrei na net, foi decorar as hélices do ventilador de teto com contact. Se você tiver um no seu quarto, isso pode se tornar a cereja do bolo da sua decoração...Confesso que achei a ideia muito boa, do tipo "Como não pensei nisso antes?"mas não achei essas duas estampas muito bonitinhas...mas podemos utilizar outras não acha!?



fonte: http://blogdedecorar.blogspot.com.br

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    
    Organizando o banheiro 
Para quem sofre com os produtos espalhados pela pia do banheiro e nunca consegue achar uma maneira de conservar as gavetas do gabinete em ordem, Confira as dicas da especialista e comece já a arrumação!

Banheiros sem armários
Se você não tem gabinete e gavetas no banheiro,  para manter a bancada da pia arrumada: aproveitar cestinhos de pão, bandejinhas de vime e até mesmo porta-talher como organizador de produtos, escovas de cabelo, etc.

Utilizar caixas pode ser visualmente mais bonito, mas no dia a dia elas não se mostram tão funcionais assim. Logo fica tampa jogada de um lado e caixa do outro.


Há também a opção de instalar prateleiras. Nesse caso, é preciso escolher uma parede onde não haja tubulação de água. Em seguida, Cristina orienta fixar o módulo em um local que fique entre a altura do tronco e da cabeça. Outro detalhe, segundo a especialista, é em relação à largura do móvel, que deve ter no máximo 20 cm de profundidade, do contrário, o ambiente – que já é reduzido – pode ficar com o visual comprometido.


Se você quiser utilizar o espaço livre debaixo da pia, a especialista sugere comprar armarinhos de plástico ou encomendar um tablado de madeira náutica a um marceneiro. Depois, é só parafusar quatro rodízios na peça e transformá-la em um móvel versátil e prático.

Cada coisa em seu lugar
O critério de organização básico é agrupar os produtos segundo sua finalidade. Isso quer dizer que todos os produtos relacionados a cabelos, como acessórios e cremes, devem ficar juntos, ou pelo menos de um mesmo lado da pia, da prateleira ou do armário.



Outro desafio constante na vida doméstica é botar ordem nos produtos alojados dentro do gabinete. Nesse caso, a dica é organizar os itens com a ajuda de cestinhas ou de caixas equipadas com organizadores tipo colmeia. Uma opção: encomendar em lojas de mobiliário um tabuleiro organizador com nichos. O mais importante é criar grupos de produtos semelhantes.

Ideias criativas


Se o problema é estocar o papel higiênico sem ocupar muito espaço,uma forma simples e charmosa de resolver o impasse: colocar os rolos em um cesto com tampa e, junto com eles, sabonetes perfumados e coloridos.O bacana é comprar dois cestos bem graciosos – um para guardar o papel higiênico e o outro para ser usado como lixeira – e colocar um de cada lado do vaso sanitário. “É uma ideia legal, principalmente para lavabos, pois o visitante terá a curiosidade de olhar os dois cestinhos e, se precisar, já vai ver onde está o papel higiênico.”

Por fim, sabe aquelas bandejas giratórias de plástico, geralmente colocadas no meio da mesa de jantar com os temperos da salada? Pois saiba que o acessório também pode ser aproveitado dentro de gabinetes mais fundos ou em cantos de difícil acesso. “Você não precisa ficar agachado nem entrar no armário para pegar os produtos localizados no fundo. Basta girar a bandeja que o produto é trazido para a frente”, explica a especialista. Não é bom que remédios fiquem no banheiro, pois a umidade e a variação da temperatura do local podem diminuir a vida útil dos produtos.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14 dicas indispensáveis
Na cozinha...

1. Para tornar o detergente mais e ficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

2. Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos, basta esfregar os dedos em uma peça de aço inoxidável (pode ser um talher) sob água corrente.

3. Para o arroz ficar bem soltinho, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento. Já para soltar o arroz que ficou empapado, coloque-o em uma peneira e passe sob água fria, como se fosse macarrão.

No banheiro...

4. Evite deixar o cesto de roupa suja no banheiro, pois pode gerar mau cheiro. O lugar ideal para elas é na lavanderia!

5. Após escovar os dentes, sempre limpe a pia, pois os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado ao seu banheiro.

6. Sempre deixe um desinfetante no banheiro ou um “climatizador”, aqueles aparelhinhos que podem ser colados na parede e que liberam um cheiro agradável ao ambiente.

7. Mantenha sempre uma planta, de preferência, que cresça para cima no banheiro, já que elas ajudam a circular a energia do ambiente.

Na sala...

8. Estofados da mesma cor da parede tornam os nambientes mais aconchegantes e elegantes.

9. Modismos de decoração devem ficar restritos aos detalhes – peças pequenas como almofadas, mantas e abajures. Assim, quando você enjoar ou o estilo sair de moda, pode-se “reformar” a sala com baixo custo.

10. Um sofá de frente para o outro facilita a comunicação entre as pessoas.

11. Um pouquinho de açúcar (ou 1 aspirina) na água do vaso de flores vai mantê-las bonitas por muito mais tempo.

Na lavanderia...

12. Para tirar as manchas de batom das roupas, esfregue um pouco de álcool nelas antes de lavar.

13. Para remover as manchas de caneta esferográ fica, esfregue rapidamente com uma mistura de leite com vinagre, repetindo o procedimento por algumas vezes.

14. Marcas de café são eliminadas ao lavar a roupa manchada com água morna e glicerina.


Fonte: Revista UMA/ed.111 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...