ESPELHO,ESPELHO MEU εїз



                                              Cuidando dos pés no verão 


Com o verãocuidar dos pés é ainda mais importante: eles tendem a ficar mais ressecados expostos às agressões externas, já que usamos sapatos mais abertos nesse período.
Então, vamos acabar com o descaso cuidar dos pés como eles merecem? São eles que te carregam todos os diaspra cima e pra baixo. E são eles também que às vezes recebem menos cuidados . 
VAMOS AS DICAS :

*Evite o mal cheiro


Nessa época do ano é comum que os pés transpirem mais, devido ao calor. Para evitar aquele cheirinho desagradável, uma boa dica é usar talcos anticépticos, que ajudam a absorver a umidade dos pés. Prefira também usar sapatos abertos, para os pés poderem respirar. Se for usar calçados fechados, utilize meias de algodão, que absorvem melhor o calor, e não as repita, use uma por dia. Também não utilize os mesmo sapatos dois dias seguidos coloque-os no sol para eliminar fungos e bactérias. Por fim, após lavar os pés seque bem entre os dedos, para que os microorganismos não se proliferem.                                                    

*Hidratante já



Para evitar pés ressecados no verão não há desculpas: é obrigatório o uso de creme específico para essa área todos-os-dias. Mas lembre-se de não passar o hidratante entre os dedos: isso acumula umidade e pode proliferar bactérias. Em vez do creme, utilize talco nessa área. E se a sua pele estiver muito seca, passe o hidratante e coloque meias para dormir - elas mantêm o creme por mais tempo na região.

*Calos? Não, obrigada.

Ninguém gosta de ter calos, ok. Mas, por favor, não os corte de jeito nenhum! Em vez disso,lixe as calosidades a cada 15 dias. E reforce o creme hidratante diariamente nesta região.

Que tal uma esfoliação?

Cuidar dos pés inclui esfoliação semanal para retirar as células mortas. As lixas só devem fazer parte do seu ritual de cuidados a cada 15 dias ou, dependendo de como estiver a sua pele, até mesmo apenas uma vez por mês, em movimentos circulares. Durante o banho, use um esfoliante específico para os pés, com mais força nos calcanhares e áreas ressecadas. Não se esqueça de hidratar depois. Você vai sentir a diferença.

*Hello unhas!

Junto com o sol, o verão traz a felicidade de podermos usar mais sandálias, rasteirinhas e chinelos para desfilar por aí. Mas não dá para deixar os pés à mostra com as unhas mal cuidadas, não é mesmo? Então, olho nelas: deixe-as sempre curtinhas, cortando-as de 15 em 15 diasnão cutuque as cutículas, pois isso tira a proteção natural dos pés - e não é nada legal ficar com os pés desprotegidos na praia, no clube, na piscina... - e deixe as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana, para evitar o ataque dos fungos.
Vamos cuidar dos nossos pés .






@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Vantagens e desvantagens de diferentes métodos de depilação


Conheça cinco tipos de depilação e veja as vantagens e desvantagens de cada um:
Lâmina
lâmina

Indicado para todos os tipos de pele, desde que não tenha alergia ao método.
Vantagens:
- É a técnica mais rápida de todas
- É a técnica mais barata de todas
- Você mesma pode fazer sem nenhuma dificuldade
Desvantagens:
- É preciso tomar cuidado, pois a lâmina pode cortar a pele.
- O pelo cresce muito rápido, deixando a pele áspera
Dica: depile embaixo do chuveiro e passe bastante sabonete, assim a lâmina deslizará com mais facilidade.
                                           Cera fria
Cera Fria

Indicado para peles oleosas, uma vez que não sofrem tanto com a ‘agressão’.Vantagem:O pelo só volta a aparecer depois de 20 dias da depilação
     
Desvantagens:
- É um método bastante dolorido
- Pode ressecar a pele
Dica: para evitar o ressecamento da pele, invista na esfoliação uma vez na semana e na hidratação diária.
 Cera quente
Cera Quente

Indicado para todos os tipos de pele.Vantagens:- É menos dolorida que a cera fria.- O pelo só volta a aparecer entre 20 e 25 dias após a depilação.
Desvantagens:
- Quando a depilação não é bem feita, há chances de ocorrer o encravamento dos pelos.
Dica: assim como no método da depilação de cera fria, mantenha a esfoliação e a hidratação em dia para evitar que os pelos encravem.
Linha
Linha

Indicado para todos os tipos de pele.Vantagens:- A pele fica lisinha por pelo menos 20 dias.- Como não há nenhum produto químico, é raro que a pele sofra com algum tipo de alergia.
Desvantagens:
- Na verdade, não há uma desvantagem, mas sim, uma dificuldade em encontrar um profissional qualificado para esse tipo de depilação, que consiga retirar os fios pela raiz sem que eles se quebrem.
Dica: procure um profissional experiente.
Laser
deílação a laser

Indicado para pessoas de pele clara com pelos escuros e grossos.Vantagens:- O laser mata a célula germinativa do pelo, aquela que origina o seu crescimento, fazendo com que ele não volte a crescer.- Os pelos podem ficar sem crescer por até 4 anos.
Desvantagens:
- É o método mais caro dos cinco.
- Costuma ser bastante doloroso.
- Ele não é definitivo, pois o corpo continua produzindo novos folículos. Por isso, quem faz a depilação a laser, deve renová-la a cada 4 anos, em média.
Dica: para um resultado sem falhas, não tome sol 15 dias antes da depilação e 15 dias depois.
 fonte:todateen

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  FAZENDO ESMALTE DA SOMBRA DE OLHOS !

Gente vi essa ideia no mural de uma amiga no facebook e fui pesquisar como se fazia o tal esmalte . veja passo a passo . 



 Pois é pessoal, a moda é mesmo inventar e inovar e hoje a ideia é usar a mesma sombra em pó para os olhos. Também Vou ensinar duas formas de deixar as unhas mais lindas e criativas com ela! É isso mesmo que você leu…




Dica número um: Fazer seu esmalte exclusivo!
Que tal pegar sua sombra em pó favorita, ou aquela que você não usa, e transformá-la em um esmalte só seu? Você vai precisar de alguns produtinhos, escolha as marcas que desejar e vamos para a receita:
- Meio vidro de base para as unhas;
- Sombra em pó da sua escolha;
- Quatro gotas de óleo de banana.
Misture a sombra em pó na base até encontrar a cor desejada e depois pingue as gotas do óleo. Bata na mão o vidrinho para misturar. Se você preferir pode fazer um cone com uma folha de ofício para transportar a sombra em pó para o vidro de base.  Querem ver o meu resultado?
Dica número dois:  Inglesinha!
Inglesinha é o que chamamos de Francesinha colorida. O que acha de pintar a ponta da sua unha com glitter ou purpurina? O sucesso é garantido e pode escolher as cores que mais desejas e até usar tons mais neutros, que darão o mesmo charme. Eu optei pela mesma sombra da dica anterior.  Agora você vai precisar de:
- Um esmalte para a base da unha;
- Um top coat;
- Um pincel com ponta fina;
- Uma sombra em pó, glitter ou purpurina.
Como fazer?
- Passe duas camadas do esmalte escolhido e espere secar;
- Escolha um top coat e passe somente nas pontas, de um lado para o outro (nesse momento você escolhe se quer uma linha mais fina ou mais grossa);
- Pegue a sombra em glitter ou purpurina e com o pincel, passe somente por cima da camada de top coat;
- Espere secar.
O que acharam do resultado? E da dica 2 em 1 para a mesma sombra? Hoje as idéias são muitas e trouxe duas das que acho mais criativas. Espero mesmo que tenham gostado e se assim for, experimentem e fiquem ainda mais lindas!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...