sábado, 17 de setembro de 2011

Função que Deus deu a mulher .

       você já deve ter ouvido o ditado: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher.” Mas essa frase só funciona na vida do casal onde a mulher sabe seu luga será que você tem empenhado essa função de grande mulher ou tenta fazer a função de seu esposo ? 
     Uma máquina de lavar roupas por exemplo  é uma invenção bem útil, mas faz um péssimo serviço lavando pratos . Isto porque a máquina de lavar nunca foi projetada para lavar pratos . Foi projetada para lavar roupas, e nesse papel ela é de muito auxílio. Todos reconhecem a necessidade de usar as máquinas da maneira que seus inventores pretendiam. Deus criou a humanidade, e funcionamos melhor quando cumprimos os propósitos para os quais ele nos criou. Deus criou o homem e a mulher separadamente e planejou papéis especiais para cada um. 
     "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea." Genesis 2 :18
   Assim como uma máquina de lavar não lava pratos , assim não podemos nos sair bem quando tentamos cumprir um papel para o qual Deus não nos projetou. Mas assim como uma lavadora é muito útil para o seu propósito especial, assim  as mulheres podem servir e glorificar a Deus em seus campos de ação dados por Deus. 
  "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido..."  (1 Pedro 3:1). 
    A instrução da Bíblia é clara. As mulheres devem submeter-se aos seus maridos. Essa submissão não indica inferioridade. Mesmo Jesus se submeteu ao Pai, entretanto ambos, Pai e Filho, participam igualmente da natureza divina. Do mesmo modo, esposo e esposa têm igual valor como pessoas, mas Deus ordena que o marido guie a família. 
    As esposas devem obedecer a vontade de seus maridos em tudo, exceto quando essa vontade contradiz a Palavra de Deus. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma mulher pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. 
    Timóteo ajudou grandemente os irmãos, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).
     A mulher de Deus  é virtuosa e os seus pensamentos estão em conformidade com os pensamentos de Deus. Antes de agir, ela medita, pesa, avalia as suas atitudes. Portanto, aproveite essas dicas e seja um exemplo de mulher de Deus,vamos servir  a Deus sabendo sempre nos colocar em nosso lugar como auxiliadoras de nossos maridos e nunca tentando fazer aquilo que não é para nós mulheres fazermos para não sermos como uma máquina de lavar que acaba quebrando pratos por tentar fazer aquilo que não é sua função .
                                                             Na fé Tati silva 

Um comentário:

Personal Organizer & Consultora de Etiquetas disse...

Olá, minha amiga!!!!!
Como vai? Saudades da senhora...
Amei o blog da senhora, viu!
Ele está muito lindo e abençoado, é claro.
Sempre que puder, virei aqui.
Que o nosso Deus de Israel os abençoe mais e mais, bjkas minha amiga querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...