quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Guarde a fé

Conta uma história que um velho pai no fim da sua vida entregou ao seu jovem filho um baú e disse: Você deve proteger e guardar esse baú, pois dentro dele tem um importante tesouro, no final de sua vida, você deverá abrir e tomar posse dele. 
Lembre-se filho, disse o velho. Você deve abrir mão de tudo por esse baú, mesmo que seja a sua própria vida, logo após, o pai morreu com leve e sublime sorriso nos lábios. Após a morte do pai, o jovem enfrentou lutas para guardar o baú ganho de seu amado pai. Primeiro vieram seus irmãos invejosos e tentaram tomar o seu tesouro. O jovem lutou com todas as suas forças e protegeu o baú, logo depois as pessoas daquela cidade pensando ter no baú muito ouro o perseguiram , obrigando-o a sair daquela cidade e deixar as demais heranças para trás. 
Ao decorrer de anos, ele passou por muitos lugares enfrentou frio, desertos, sol, chuva investidas de ladrões, mulheres que se aproximavam dele, interessadas no conteúdo do Baú. 
O tempo passou, conheceu ele uma mulher que o amou, teve filhos, mais sempre colocando aquele baú em primeiro lugar. 
Quando já vencido de dias chegou o tão sonhado momento de abrir o Baú, ele estava muito curioso e feliz por ter vencido muitos obstáculos para a proteção do Baú. Quando abriu o baú viu que continha uma chave, nela uma etiqueta escrito: Fé. 
Também um envelope que dizia: Muito bem você combateu esse combate completou a missão e guardou a Fé, por isso a chave desse baú é para abrir a maior porta de todas, a porta da Salvação. Sorrindo e Feliz (pois ele sabia o valor da salvação) chamou os seus sete filhos e lhes deu a missão. 
Guardai esse baú! Todos vocês devem defendê-lo juntos! A Fé é a chave que abre a porta da salvação. Dar- te- ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. (Mateus 16:19)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...