quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O poder da fé

Pela fé é possível visualizar o futuro, estabelecer metas e alcançá-las






Qualquer investimento que uma pessoa faça neste mundo sempre está sujeito a riscos; pode-se ganhar ou perder. A economia mundial tem mostrado que investimentos na educação, visando a preparação para o trabalho, por exemplo, nem sempre têm trazido bons resultados. Muitas pessoas passam anos estudando ou se aperfeiçoando, com o objetivo de entrar no mercado de trabalho mais bem preparadas e serem bem-sucedidas financeiramente, e o resultado é que, infelizmente, não são poucos os diplomados desempregados e frustrados.

No caso da fé sobrenatural não acontece assim! Há garantias de Deus de que tudo é possível através do poder da fé. De fato, ela é a energia divina dentro de nós, que nos privilegia com o direito de projetarmos o nosso futuro. A partir do momento em que a pessoa investe na fé, toma posse da autoridade divina para determinar tudo aquilo que deseja e quer. Pela fé, é possível visualizar o futuro e estabelecer metas a alcançar, mesmo que, naturalmente, as condições não existam ou sejam adversas para tal. Nesse aspecto, a fé é a ferramenta com a qual se fabrica e molda o destino do jeito que se quer.

A Palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crê. Quando dizemos que a nossa vida está nas mãos de Deus, em outras palavras estamos afirmando que o nosso futuro está nas Suas mãos também. Isso significa que confiamos inteiramente nEle para dirigir o nosso rumo, mas não necessariamente implica em que devemos nos omitir daquilo que queremos que nos aconteça. Muitos religiosos aprendem que estar nas mãos de Deus significa esperar que as coisas aconteçam, independentemente do seu desejo ou da sua vontade.

A Bíblia ensina que devemos pedir a Deus o que queremos, ou seja, manifestar os desejos do nosso coração. Certamente, nosso Pai celestial está sempre pronto para nos dar aquilo que é bom para nós, pois a Sua vontade é de que sejamos felizes. Assim, podemos pedir que Ele cure as nossas enfermidades, que Ele nos faça prosperar financeiramente, que Ele nos use na Sua obra e derrame sobre as nossas vidas todas as bênçãos possíveis. Podemos pedir diretamente, concretamente, exatamente aquilo que queremos receber. É isso que chamamos de determinação, e Deus Se agrada dos Seus filhos quando eles têm ousadia para cobrar as Suas promessas.

(*) Trecho retirado do livro Os Mistérios da Fé do bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...