sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Débora uma mulher cheia do Espirito Santo

Débora foi uma mulher que se distinguiu pelo seu alto nível de compromisso com Deus. Sua fé, coragem e compromisso com seu povo fizeram dessa mulher uma grande líder num tempo de crise e grande opressão.
Era profetiza e julgava Israel quando manda chamar Baraque e lhe diz que Deus vai entregar a Sísera o inimigo de Israel em suas mãos.

1-Débora, uma mulher de liderança incomum. A verdadeira liderança começa quando uma pessoa percebe uma necessidade, possui um dom, ostenta uma visão, persuade uma pessoa e persegue um propósito.
  •  Sua vida familiar- Era dona de casa, esposa de Lapidote (Jz 4.4) É chamada de mãe em Israel (Jz 5.7)
  •  Seu chamado e treinamento- Era profetiza e foi chamada para ser juíza em Israel (Jz 4.3-4). Julgou Israel durante o período de grande opressão (Jz 4.3)
  •  Recebeu uma grande promessa de Deus- Deus prometeu libertar seu povo da opressão (Jz 4.7)
2-Débora, uma mulher que dependia inteiramente de Deus. Sua história demonstra seu nível de intimidade e confiança no seu Deus. Quando todos estavam apavorados pelo medo e a opressão, ela seguia firme suas atividades, pois acreditava no poder do Senhor.
  • Ela ouvia a voz de Deus. Tinha uma mensagem encorajadora ao povo (Jz 4.50)
  • Ela possuía um coração se serva. Falava a verdade de Deus sem preocupação de agradar mais a pessoa do que o Senhor (Jz 4.9)
  • Ela louvava a Deus pelas vitórias, embora tivesse consciência de que as pessoas são instrumentos de Deus, sabia que a vitória e o louvor pertenciam só a Deus (Jz 5.2)
3-Débora, uma mulher que seguia firme suas convicções. Não olhava para o poder do exército do inimigo nem para as suas ameaças, mas sim para a grandeza do Deus de Israel.
  • Convocou Baraque, ficou com ele no processo de organizar o exército e lhe sugeriu estratégia (Jz 4.6-8)
  • Liderava com autoridade recebida de Deus. O povo encorajado uniu-se a batalha (Jz 5.9,13, 14, 15,18)
  • Uma grande intervenção de Deus a favor de seu povo (Jz 5.4,20-23)
Assim como o Espirito de Deus achou espaço e disposição em Débora , Ele quer achar em nós ,Ele quer que sejamos boas esposas , boa mãe, boa filha mas acima de tudo Ele quer que sejamos mulheres cheia do Espirito Santo , pois foi por causa da dependência e da comunhão que Débora tinha que ela fez a diferença . 


Que o Espirito Santo lhe revista com esse poder e autoridade . 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...