terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mulher inconveniente , coisa feia !!

                         
Era uma vez uma mulher que, por alguma razão, era evitada por todos que a conheciam. Havia noites em que ela chorava sozinha até dormir, perguntando a si mesma o que haveria de errado com ela. Ela sempre ouvia falar do quanto era bom ter amigas, mas nunca teve uma sequer. Um dia, ela finalmente tomou coragem e perguntou a alguém o que achava dela. Foi quando descobriu que suas atitudes eram inconvenientes.
Atitudes inconvenientes também incluem palavras e comportamento que machucam e afastam as pessoas. Você pode até ter um bom motivo para estar chateada, mas uma atitude errada acaba por tirar a sua razão e fazer com que você se torne um problema. Na maioria das vezes, as pessoas que não sabem controlar as suas atitudes não se dão conta disso e, normalmente, pensam que o que elas dizem ou fazem quando estão com raiva é necessário para que um problema seja resolvido.
A questão é que nunca se deve tomar decisões quando se perde a calma. Muitas não conseguem enxergar isso e acabam falando e tomando atitudes movidas pelas suas emoções. Em outras palavras, quando se perde a calma com alguém, você passa a ser a errada e, em vez da outra pessoa olhar para os próprios erros, ela somente conseguirá enxergar os erros que você cometer. A pessoa se torna desagradável não apenas para aquelas que a conhecem, como também para aquelas que até já perderam o interesse em conhecê-la devido aos maus comentários que ouviram. Isso acontece porque as pessoas nunca conseguem prever qual será a sua reação ao se aproximarem dela. É quase como se a pessoa pudesse se transformar no Incrível Hulk a qualquer momento.
A situação é ainda pior para mulheres que supostamente são amáveis e gentis, mas que discutem no caixa de banco ou com vendedores de loja e, por isso, são vistas como clientes encrenqueiras. Quando perdemos o controle, perdemos nossa beleza num piscar de olhos e nos tornamos o próprio problema. Tenho certeza de que você concordará comigo ao se lembrar do dia em que testemunhou uma mulher perdendo a calma e iniciando uma tremenda confusão em público. É simplesmente uma vergonha, ainda mais para as que se dizem cristãs.
Uma pessoa tem problemas de comportamento quando constantemente repreende as outras pessoas com gritos ou ameaças. O fato é que, se você não gostou do que viu ou ouviu, isso não lhe dá o direito de repreender os outros da mesma maneira, não é mesmo? Em vez disso, conte até dez – ou até mesmo cem – e deixe aquele momento passar. Você sempre poderá lidar com a situação no dia seguinte, quando estiver mais calma e já souber que atitude deve tomar.
Mulheres com problemas de comportamento têm dificuldades de encontrar amigas, pois é muito difícil conviver com elas. Em vez de conseguirem o resultado que desejam, isto é, serem acolhidas e respeitadas, elas conseguem o inverso. Não há nada de errado em exigirmos os nossos direitos, mas jamais devemos usá-los como pretexto para desrespeitar os outros.
A Bíblia diz em Provérbios 27:15, que: 
"O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes." 

A mulher com problemas de comportamento está sendo comparada a um dos barulhos mais irritantes do mundo: o gotejar contínuo. Quem pode tolerar isso?

Trecho do livro "Melhor do que Comprar Sapatos", de Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...